"Saia do meio dessa gente"

Notícias ruins são as que mais vemos na mídia no nosso cotidiano. Casos de assassinatos, estupros, roubos e golpes. A semana mal começou e assistimos casos como a dos jovens que atearam fogo em mendigos de Brasília, no DF, de outro rapaz que entrou em sua escola atirando em colegas, no estado norte-americano de Ohio, e o filho que matou a mãe com um machado, aqui em Goiânia (GO).

Todos ficamos chocados com essas histórias todos os dias, mas não me canso de questionar: O que se passa na cabeça dessas pessoas? Por que tanta falta de amor? De onde vem tamanha violência?

Claro que respostas surgem de todos os lados: Vem o pessoal do Direitos Humanos, do Ministério Público, do Conselho Tutelar, do Direito das Crianças e Adolescentes, da medicina, da psicologia e psiquiatria, dos estudos da mente, dos seguidores de Freud, das religiões e igrejas de todo o país.

Então, me desculpe se a sua opinião é diferente, mas me parece que à medida que os anos se passam as pessoas vão perdendo a capacidade de refletir sobre seus atos dentro da sociedade e como eles vão repercutir na vida do próximo. De onde isso vem? Para mim, de dentro de casa, de berço, com a ajuda de todas as más influências que o cotidiano nos oferece.

Respostas
Não descarto as explicações das áreas citadas acima, mas me apego a Deus para dizer que essas situações são resultado da falta d’Ele em cada um desses corações que cometem esses atos.  Não defendo religião, defendo o amor ao próximo, não aquele amor de ficar beijando e abraçando e dizendo ‘eu te amo’, me refiro ao amor de ver no próximo aquele Jesus que foi abandonado e entregue à cruz.

Se você não acredita em Jesus, simplifiquemos: Falta o amor ao próximo no que se refere à solidariedade, compaixão e doação. Imagina, queimar dois mendigos, pessoas já desgraçadas (entendam por falta de graça) que nada têm, que vivem jogadas nas ruas – por vontade própria ou não – e que estão sujeitas a qualquer perigo, como de fato as aconteceu.

A estas pessoas, peço a Deus que plante em seus corações a seguinte mensagem: “Saiam do meio dessa gente má e salvem-se!”

Estas palavras estão na Bíblia, no Livro de Atos, e foram pronunciadas pelo apóstolo Pedro. Peçamos a Deus ou a qualquer outro ser superior que nos guie, que abençoe essas pessoas más e lhes conceda a graça de poder ouvir essa mensagem. E que esta fique em sua mente e coração. Aí, será uma pessoa a menos para cometer tanta maldade.

0 comentários:

Postar um comentário

porque lá no fundo todo mundo pensa alto!

Vem dizer...

Vem dizer...
... que às vezes você não pensa alto!