Romaria do Divino Pai Eterno

Ontem fui pra Trindade a pé. Sai do trevo por volta das 20h - demorei esperando meu namorado (a Noiva) que estava assistindo GanaXUruguai, o que não rendeu muita coisa porque Gana perdeu e os fdp do Uruguaia estavam torcendo pra Holanda mais cedo. Tudo bem, eu também acompanhei o final alucinante da prorrogação e os pênalts. Haaaaja coração amigo.

Eu assisti, e também já estava pronta. Dentro de uns 15 minutos a Noiva chegou e finalmente nós iríamos para o trevo. Não. Ainda não. Ele parou no supermercado para comprar uns quitutes e coisinhas mais. Paaara que??? Tudo bem... seguimos para o trevo e deixamos o carro no estacionamento ali próximo. No relógio 20h.

Caminhada longa. Um pouco de reza no início para agradecer ao Divino Pai Eterno as graças recebidas ao longo do ano e as que ainda virão. A Noiva um pouco lenta - que saudade do papai que anda firme e rápido acompanhando meus passos e eu os dele. Estrada cheia, a Noiva parando ás vezes para fazer um xixizinho, às vezes para um alongamento. Prova de paciência! Meu Diviiino Pai Eterno!

Quase meia noite e a entrada da cidade! Que maravilha. Minha garganta já não aguentava engolir a saliva - já vinha desgastada há alguns dias - e as pernas já estavam anestesiadas pela dor. Vamos ao santuário. Lágrimas em agradecimento. Igreja cheia. Gente chegando o tempo todo, uma loucura! No relógio, meia noite.

A idéia inicial era voltar de ônibus até o trevo, pegar o carro no estacionamento e seguir para casa. Boa hora para utilizar o City Bus - sistema de van coletiva com ar condicionado, rede que dá acesso à internet, bancos de ônibus de viagem e passagem cara. O City Bus não é muito utilizado dentro da cidade, o preço não ajuda, muito menos a rota. Mas na situação em que nós romeiros nos encontrávamos, tudo que queríamos era voltar de City Bus até o trevo, numa boa, sem o calor humano - se é que você me entende - dos ônibus convencionais.

Meia noite e pouco, três vans no ponto, uma fila imensa e a fiscalzinha grita: "City Bus agora só amanhã! As vans já recolheram! Agora só dá pra levar esse pessoal aqui da frente! Vocês tem que ir pra rodoviária pegar o ônibus convencional!" COMO ASSIM????? Tá de lazer com a minha fase, pensei. Eu e a Noiva já não aguentávamos ficar de pé em cima de nossas pernas.

Talvez ela tenha contado errado o tanto de gente que cabia nas vans - a capacidade é de 27 pessoas, todas sentadas - a esperança é a última que morre. Ainda bem! Quando eu já ia me preparando para outra caminhada até a rodoviária, que por sinal estava longe pra baralho, chegou outra van. "Essa é a última!" gritou a talzinha da fiscal. Coube o restante do pessoal que havia chegado por último comigo e ela dispensou o restante.

Engraçado esse povo não é? Na hora de ganhar dinheiro eles arregam!
Fala sério!

1 comentários:

Hb Carvalho disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Dá próxima, leva a daminha, aqui! Quero me diverti, também! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Postar um comentário

porque lá no fundo todo mundo pensa alto!

Vi na net...

Loading...

Vem dizer...

Vem dizer...
... que às vezes você não pensa alto!